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Homofobia: um debate contemporâneo importante

Enviada em: 27/01/2018

Status:

Corrigida
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Já na década de 20,em um tempo onde a homossexualidade era crime, Alan Turing ,o pai da computação moderna e responsável por decifrar os códigos nazistas durante a segunda guerra mundial, acabou sendo condenado à prisão e castrado simplesmente por ser gay. Atualmente, a homofobia ainda se faz presente em nossa sociedade, mesmo que de forma velada, por aqueles que não vêm  veem a classe LGBT passível de direitos.

Podemos Pode-se entender a homofobia como uma forma de colocar a outra pessoa na condição de inferioridade baseado na lógica heteronormativa (Que lógica é essa? Desenvolva essa ideia no texto). Esse preconceito, praticado até mesmo na forma de agressão física, explica o fato de que a cada 28 horas um LGBT é morto no Brasil. A estigmatização da homofobia ultrapassa as questões pessoais (Vírgula) podendo ser percebida até mesmo no mercado de trabalho onde os índices de acessibilidade são baixos.

“A discriminação e a violência baseada na orientação sexual são violações de direitos humanos” é o que defende o especialista (Qual?) da Organização das Nações Unidas (ONU). Entretanto, o combate a essas violações é difícil no Brasil, haja vista que não há uma lei específica que criminalize e que distingue uma agressão homofóbica de uma ofensiva qualquer (Como assim? Reestruture essa ideia). Sem políticas de proteção do Estado a invisibilidade e a recorrência de casos assim (Quais casos? Fale sobre isso no texto) tornam-se uma realidade.

Portanto, é função do Estado oficializar uma lei que criminalize a homofobia (Vírgula) além de criar delegacias especializadas em casos como esses visando dar mais assistência e segurança. Além disso, cabe às empresas destinar mais vagas a esse público (Vírgula) a fim de fazer valer os direitos aos homossexuais. A escola também tem papel no âmbito de desenvolver projetos de conscientização juntamente com a família, para que no futuro, (Sem vírgula) possamos ter uma sociedade que respeite toda e qualquer escolha de ser. 
 

Comentários do corretor


As informações apresentadas no texto precisam ser mais detalhadas. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 150 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     650


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200