- Banco de redações


Homofobia: um debate contemporâneo importante

Enviada em: 26/01/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Atualmente, não raro, observa-se através das mídias televisivas e sociais (Como assim? Reestruture essa ideia) que o Brasil vem enfrentando diversos problemas relacionados a homofobia. São fatores que contribuem para essa problemática, o preconceito contra a homossexualidade, bem como a indiferença que temos sobre esse tema (Reestruture essa ideia). Achar que homossexuais são doentes é um equívoco. Um estudo feito pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso- Brasil) divulgou que 19,3% dos estudantes não queriam ter um colega que fosse travestir, hoje no nosso país  Brasil a cura gay é proibida pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). O termo homofobia se espalhou pelo mundo a partir de 1990. O preconceito contra os homossexuais é muito comum em grandes cidades, as novelas hoje em dia até tratam sobre isso, como recentemente a novela " A força do querer " tratou sobre o assunto e a personagem da trama chamada Ivana, sofreu atos de violência. Convivemos (Evite usar primeira pessoa) diariamente com notícias de travestis mortos por causa da sua opção sexual. Autoridades devem abordar mais nos meios de comunicação medidas que diminuam a violência contra essas pessoas e principalmente falar mais sobre o tema. Como diz Augusto Curry: " Frágeís usam a violência e os fortes as idéias.

Comentários do corretor


Observe que o texto não apresenta introdução, desenvolvimento e conclusão. Reestruture e elabore um projeto de texto para auxiliar no desenvolvimento dos argumentos. Apresente a tese e a proposta de intervenção. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     110


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200