Homofobia no Brasil - Banco de redações


Homofobia: um debate contemporâneo importante

Enviada em: 24/01/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

No Brasil, os casos de discriminação contra as pessoas que apresentam uma atração sexual diferente do heterossexual, (Sem vírgula) só aumentam a cada dia, resultando em uma violência verbal e física, causando muitas vezes a morte. (Reestruture o parágrafo de introdução, apresente a tese)

A ação conhecida como homofobia, (Sem vírgula) vem se complicando bastante pessoas espancadas, ofendidas e até mesmo mortas, por conta de seu gosto sexual pelo mesmo sexo e muitas pessoas ou grupos se revoltam, pois em seus pensamentos só é permitido a relação entre homem e mulher (Reestruture essa ideia). A população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) vem lutando contra essa discriminação, pois está cada vez mais difícil sair as ruas. A ONG (Organização não Governamental) publicou em 2017 que a cada vinte e cinco horas, uma pessoa LGBT é assassinada no Brasil.

Portanto, para solucionar o problema o governo deveria reforçar a segurança pública, e as pessoas terem mais respeito se conscientizando que cada ser humano tem direito de viver a vida a partir de seu gosto (Reestruture essa ideia).

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Elabore um projeto de texto e desenvolva a proposta de intervenção. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     270


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200