Homofobia: doença social - Banco de redações


Homofobia: um debate contemporâneo importante

Enviada em: 13/01/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A homofobia é um problema da sociedade atual que vem ganhando destaque, o mesmo se assemelha ao enfrentado pela comunidade negra, visto que tal mazela é algo difícil de ser combatido por apresentar grande resistências de pessoas com pouco conhecimento no assunto (Vírgula) além de apresentarem um caráter preconceituoso . Tal problemática ainda se agrava ao mostrar-se sendo incorporada por jovens, os quais teoricamente apresentariam uma mente mais aberta e compreensiva no que se refere as diferenças sociais (Reestruture essa ideia))

O homossexualismo é uma característica inerente a escolha do indivíduo, o que é confirmado por algumas pesquisas recentes (Quais? Apresente no texto), em que mostram que o cérebro do homossexual é semelhante ao do heterossexual, por exemplo, essa pesquisa (Qual?) mostra que regiões do cérebro de um homem que é atraído por uma mulher é semelhante ao que ocorre no cérebro de uma mulher homossexual ao ser atraída por outra mulher, o mesmo ocorre para o inverso. (Desenvolva mais, pois está limitado)

Outro ponto importante a destacar é que cada ser humano faz jus ao direito do livre arbítrio, sendo assim é lamentável (Evite esse tipo de construção) quando suas escolhas/características são desrespeitadas por indivíduos que além de não aceitarem o outro com suas diferenças, ainda impõe pratica violências físicas e psicológicas ao outro por apresentar padrões diferentes ao imposto pela maioria.

Por fim conclui-se (Use conjunções conclusivas) o quanto a sociedade contemporânea apresenta-se doente e engessada por não aceitar e conhecer características diferentes dos ditos “normais”, seja pela sexualidade, religião, gênero, raça ou etnia. (Desenvolva a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Apresente tese e proposta de intervenção. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200