A inclusão dos deficientes auditivos nas escolas - Banco de redações


Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil

Enviada em: 11/12/2017

Status:

Corrigida
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Inicialmente podemos (Evite esse tipo de contrução e primeira pessoa) afirmar que, (Sem vírgula) algumas escolas ainda não possuem estrutura suficiente para atender alunos com deficiência,dificultando o seu aprendizado. Quando o deficiente inicia seu processo de socialização escolar, passa a sofrer preconceito (Cuidado com generalização), não recebe devida atenção da instituição de ensino e com isso acaba afetando a sua convivência com os demais. (Reestruture e apresente a tese)

Pessoas com deficiência auditiva, (Sem vírgula) utilizam a linguagem dos de sinais que facilita a sua comunicação e interação social no cotidiano. Infelizmente, por outro lado (Vírgula) o deficiente sofre com a burocracia durante a realização de um concurso público, uma oferta de emprego ou então quando ingressa em uma faculdade (Qual a relação dessa ideia com a do período anterior? Reestruture).Segundo as leis do nosso país (Muito geral. Mencione algumas leis), o cidadão portador de necessidades especiais deve ter acesso a uma boa educação, a um atendimento de saúde favorável que atenda ao seu problema, a prática de esportes, ao lazer, tudo que uma pessoa comum desfruta na sociedade. Mas, (Sem vírgula) não é dessa maneira que está ocorrendo nos últimos anos, onde em que podemos encontrar diversos problemas com relação a sua formação e seu desempenho.

Portanto, as escolas não somente tem de aceitá-los, como também receber por parte do estado, (Sem vírgula) orientações que possam ajudá-los durante o seu aprendizado na sala de aula. Contudo, é importante que a direção, os professores e os próprios pais estejam presentes no seu desenvolvimento.Também podem ser implantados projetos de incentivo para que todos compreendam que os deficientes não são diferentes, mas sim especiais. (Delimite a proposta de intervenção. Desenvolva mais)
 

Comentários do corretor


Desenvolva mais as ideias apresentadas no texto, pois estão limitadas. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200