O meio ambiente pede socorro - Banco de redações


Importância da preservação do meio ambiente

Enviada em: 26/10/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

No que se refere ao meio ambiente, notamos nota-se que a falta de água e as queimadass são as causas que mais ocorrem em nosso  no dia a dia. Com a falta de água muito elevada (Vírgula) a plantação está secando, os animais morrendo, assim, (Sem vírgula) fica cada vez mais preocupante (Vírgula) uma vez que precisamos precisa-se das plantações e alguns animais para nosso próprio consumo alimentar. As queimadas vêm também se destacando, com o tempo seco o fogo aparece em varias regiões do Brasil, trazendo mortes e destruição por onde passa (Vírgula) e se alastrando facilmente por onde começa. (Reformule e apresente a proposta de intervenção, uma vez que as ideias do parágrafo de introdução estão confusas)
 
Tendo em vista o quanto a falta de água está evidente, uma coisa leva a outra, sem as chuvas as águas secam, com as secas o calor aumenta com o calor o teor de incêndios cresce, então, como apagar o fogo sem a água? (Reformule. Desenvolva os argumentos)

É possível afirmar também que em muitas das regiões brasileiras (Quais? Cite-as) os maiores causadores desses desastres são as próprias pessoas, (Sem vírgula) que não se concretizam conscientizam que necessitam da água, com os grandes gastos (muitas vezes em coisas (O que são coisas?) não tão importantes), plantações de eucalipto que também  a afeta, não só os gastos da água como muitas das vezes também elas que provocam o incêndio, quando vão simplesmente queimar um lixo e com os fortes ventos o fogo se espalham facilmente. (Problemas no desenvolvimento das ideias centrais)

Com isso, percebemos percebe-se que o meio ambiente pede socorro, portanto, (Sem vírgula) seria de grande importância se as pessoas reivindicassem seus diretos, correndo atrás  (Evite esse tipo de construção) de ONG's que ajudam na preservação do meio ambiente, procurando informar a população da importância e do perigo que elas correm (Proposta vaga). É necessário, (Sem vírgula) que implantem nas escolas exemplos de atividades que ajudariam as crianças a solucionar os problemas diante delas, e assim, (Sem vírgula) ajudaria o meio ambiente que tanto preocupa a vida da sociedade
 

Comentários do corretor


Problemas na construção de sentido. Elabore um projeto de texto antes de começar a desenvolver a sua redação. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200