Pensando nas consequências do futuro - Banco de redações


Importância da preservação do meio ambiente

Enviada em: 25/10/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

" Vivemos em uma época perigosa. O homem domina a natureza antes que tenha aprendido a dominar a si mesmo " (Reformule. Desenvolva as ideias centrais que serão discutidas ao longo do texto. Apresente a tese)

Essa frase do grande filósofo Albert Schweitzer representa muito o mundo em que vivemos (Evite primeira pessoa), muitas pessoas não veem a natureza como algo importante que se deve preservar (Por quê? Apresente essa ideia no texto). A ação humana interfere muito no meio ambiente (De que maneira? Evidencie essa ideia), tudo que fazemos agora se resultará nas próximas gerações.

Isto é, tendo essa consciência de preservação ambiental garantiremos as relações futuras entre a sociedade e meio ambiente, evitando que aconteça certas consequências como por exemplo, o aquecimento global (Já acontece. O que poderia acontecer é o agravamento do problema).

Portanto, uma das soluções é haver uma fiscalização más mais eficiente (De que maneira?) e ter punições mais rigorosas para degradação do meio ambiente, ainda que não consiga recuperar a aréa área degradada. (Formule e desenvolva a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Apresenta pouco domínio da estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     130


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200