Meio Ambiente - Banco de redações


Importância da preservação do meio ambiente

Enviada em: 25/10/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A falta da preservação do meio ambiente traz riscos para a população? (Não obedece a estrutura do texto dissertativo-argumentativo)

Sempre falam da importância de cuidar do meio ambiente, mas qual seria os cuidados e como conseguimos chegar até ele? (Não obedece a estrutura do texto dissertativo-argumentativo)

Os recentes acontecimentos nos Estados Unidos e México (Quais?), (Sem vírgula) mostram que a natureza consegue fazer grandes estragos, porém também nos faz pensar se as mudanças climáticas, sendo uma das consequências do aquecimeto global, não favoreceu para o aumento do estrago, deixando muitas famílias sem suas casas.

A cerca de um ano, aqui no Brasil (Vírgula) em todos os lugares se falava da tragédia da cidade de Mariana, Minas Gerais, que aconteceu por meio de um rompimeto de uma barragem, deixando vários morados sem ter aonde onde tirar seu sustento (Vírgula)  já que a cidade foi alagada (Evite esse tipo de construção. Reestruture). No caso de Mariana (Vírgula) que é considerado um crime ambiental, não tivemos teve grandes punições (Vírgula) e mesmo depois de todos esses meses a cidade ainda não voltou a ser habitada. Mostrando assim que a não preservação pode afetar e muito a vida das pessoas. (Reformule)

Casos de queimadas em florestas também tem acontecido com bastante frequência e muitas vezes o culpado não é encontrado ou a punição é branda.  (Não obedece a estrutura do texto dissertativo-argumentativo)

Uma das soluções para este assunto pode parecer boba (Evite esse tipo de costrução), mas não acontece regularmente (Vírgula) que seria mostrar para as pessoas tanto em programas de TV/novelas e em escolas a importância de preservar o meio ambiente (Vírgula) e que sim se não cuidarmos podemos cuidar pode-se ter grandes consequências no futuro. Mudar algumas leis ou criar novas para punir aquele que não preservar grandes ou pequenas áreas, e tornar a fiscalização mais presente nestes locais. (Proposta superficial. Desenvolva)

Comentários do corretor


"Meio ambiente". Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     130


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200