Importância da preservação do meio ambiente - Banco de redações


Importância da preservação do meio ambiente

Enviada em: 24/10/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

É indubitável que a preservação do meio ambiente é um imbróglio. Durante muito tempo, o pau-brasil foi explorado pelos portugueses no pré-colonial com intuito de lucratividade. Sob esse histórico, ainda é conspícuo na sociedade hodierna ações antrópicas que acarretam devastações e destruição do meio ambiente. (Desenvolva mais as ideias apresentadas)
 
Expositivamente, ao longo do tempo, medidas foram implantadas para proteger o meio ambiente, como as leis que protegem a fauna e flora (Discuta isso no texto, pois está sendo apresentado de modo superficial). Entretanto, com a insuficiência da fiscalização, juntamente com a ambição do ser humano, a natureza é destruída sem nenhuma punição como a lei estabelece.

É válido ressaltar, ainda, que o capitalismo é um dos causadores pela situação degradante em que se encontra o meio ambiente, visto que colabora com a destruição de ecossistemas, exploração excessiva dos recursos naturais e a emissão de gases poluentes, que são transmitido pelas indústrias e pela grande concentração de carros presente na sociedade, colaborando pelo aquecimento global. (Ótimo argumento, mas precisa ser mais desenvolvido no texto)

Sob outro ângulo, vale pontuar, (Sem vírgula) que não só a poluição colabora para a destruição do meio ambiente (Vírgula)  como também a interferência humana na fauna que pode acarretar a extinção de espécies, pois muitas são retiradas de seu habitat para serem vendidos em alto preço para exterior (Reestruture essa ideia, pois está sendo apresentada de modo bastante superficial). Isso é perceptível na animação Rio (?), que retrata o contrabando de animais silvestres.

Corna-se Torna-se visível, portanto, que necessita-se da preservação do meio ambiente. Desde Desse modo, é mister que o Exército fiscalize o espaço terrestre para tentar inibir a devastação das áreas de proteção ambiental. Também é imperioso que a Polícia Federal abra uma investigação para combater as quadrilhas de tráficos de animais silvestres. Por fim, o governo do Estado deve contratar pessoas capacitadas para garantir o cumprimento da lei de usou uso de recurso menos poluentes que estabelece para fabricantes de motores e de combustíveis. (A proposta de intervenção está desenvolvida de modo superficial)

Comentários do corretor


Desenvolva mais as ideias apresentadas no texto. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200