- Banco de redações


Importância da preservação do meio ambiente

Enviada em: 24/10/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O meio ambiente é importante por que porque disponibiliza condições necessárias para a vida dos seres huma nos. Vale também ressaltar que é de extrema valia que sua preservação aconteça, principalmente nas florestas, que contribuem e exercem grande papel na existência de animais e de diversos seres vivos, em consonância também com os rios que fornecem água doce para as necessidades dos organismos viventes nas matas (Vírgula) e principalmente para os seres humanos.

Uma das contribuições das florestas para os ser humano é exercida principalmente pela maneira em que a cadeia nos afeta. Estamos nela como consumidores, dependentes dos produtores, todos os tipos de planta. Nesse sentido, quando a cadeia é quebrada pelo homem, retirando os produtores da cadeia, isso o alto autoprejudica e afeta suas gerações posteriores (De que maneira? Desenvolva essa ideia no texto), fazendo a lei de ação e reação de Newton uma verdade, não apenas na física, mas também na relação das ações do homem com o meio em que vive. (Reestruture e desenvolva as ideias centrais)

Ligada à necessidade da mata, está a água, (Sem vírgula) pela qual o ser humano constitui-se de 75% e depende dela todos os dias. Além disso, ela tem tanta importância para a vida humana que as primeiras civilizações, como os Egípcios, se formaram as margens dela, pois usavam a água para consumo diário e para irrigar suas plantações. (Desenvolva essa ideia, uma vez que está limitada)

Sendo assim, no Brasil, não podemos se pode permitir que nosso o meio ambiente seja destruído pela extração de madeira e por agrotóxicos nas águas dos rios, a população deve criar movimentos e protestar contra esse tipo de agressão a natureza, pois isso afeta a nós e a nossa geração futura. Além disso, o Minitério da Educação (MEC) deveria criar apostilas sobre preservação ao meio ambiente e distribuir nas escolas para crianças, por que porque como Immanuel Kant citou: "O ser humano é aquilo que a educação faz dele". Mas para um resultado mais imediato seria será  necessário a elaboração de leis pelo poder legislativo, leis que protegessem protejam áreas de grandes matas e que proibisse  proibam a utilização de agrotóxicos nas margens dos rios, além de aumentar a fiscalização e a multa a se pagar por infligir a lei. (Desenvolva mais a proposta de intervenção, pois está apresentada de modo superficial)
 

Comentários do corretor


O texto apresenta argumentos pertinentes ao tema, mas em alguns casos, limitados. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200