As mazelas no meio ambiente - Banco de redações


Importância da preservação do meio ambiente

Enviada em: 23/10/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

É incontrovertível a importância da preservação do meio ambiente, visto que a humanidade depende dela para sua sobrivivência. No entando, as mazelas nessa esfera estão presentes desde o advento do descobrimento do Brasil, com a extração do pau-brasil. Em contrapartida (Vírgula) nos tempos hodiernos, ainda é vísivel o desrepeito á natureza bem como as leis. (Reestruture e desenvolva mais)

Nesse contexto, observa-se que, (Sem vígula) embora a Constituição garanta a proteção e a preservação de tal, ainda há imcumprimentos incumprimentos (Apresente exemplos no texto). Com a negligência na fiscalização anexado com a ganância por dinheiro de alguns humanos, florestas e rios são destinados a destruição, com objetivo de urbanizar ou a criação de gado nesse espaço. Queimadas e "correntões" são formas comuns e hediondas de desmatar uma áreae área, por consequencia disso a emissão de gás carbônico intensifica o efeito estufa. (Reestruture as ideias, pois estão confusas e pouco desenvolvidas)

Sob outro ângulo, nota-se que no filme "RIO" demonstra-se demonstra outro impasse ambiental, (Sem vírgula) com o tráfico de aves. Nesse sentido, é notório que animais silvestres são retirados de seus habitats naturais, prejudicando as interaçoes ecológicas e a perda de génetica (Como assim? Está confuso). Só para ilustrar, no Brasil cerca de 38 milhões de animais são retirados de seus locais, de acordo com a ONG Rede Nacional de Animais Silvestres. Outrossim, recorrentemente a mídia relata casos de comércio ilícito desses, fortificando o tráfico, como também revelando a contradição a lei.

Torna-se evidente, portanto, que, (Sem vírgula) é necessário a preservação do meio ambiente. Sendo assim, primordialmente, cabe o Governo Federal vigorar as punições referente aos artigos ambientais, com intuito de punir os criminosos. Como também o exército brasileiro reforçar as fiscalizações terrestres e aéreas em áreas de conservação e com abundância de animais, para que não ocorra desmatamento e tráfico. É importante ainda que o IBAMA e a Receita Federal contrate por meio de concurso público, pessoas capazes de investigarem casos de comércio destes, com objetivo de mitigar progressivamente tal crime. É para finalizar. é interessante (Evite esse tipo de construção) que os veículos mediáticos demonstrem, através de propagandas e novelas, os crimes supracitados e suas consequências, para que assim a Constituição seja prevalecida e o meio ambiente preservado. (Proposta de intervençãp apresentada de modo superficial)

Comentários do corretor


O texto apresenta problemas na construção de sentido. Reveja a estrutura do texto. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200