Sem natureza, sem vida - Banco de redações


Importância da preservação do meio ambiente

Enviada em: 22/10/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A questão da preservação do meio ambiente nunca foi dada a devida importância. Por isso, os desastres ambientais cada vez mais se intensificam, como consequência das ações do homem, causando mortes e destruições, sem que nenhuma providência seja tomada por parte da população. Seria possível reverter essa situação? (Reformule e apresente as discussões que serão desenvolvidas ao longo do texto)

Dentre os inúmeros motivos que levaram a destruição do meio ambiente, é incontestável que a Revolução Industrial trouxe fortes fatores, como exemplo da poluição do ar, que aumenta a taxa de gás carbônico ocasionando no aquecimento global. Em vista disso, com o desmatamento, que também é um fator existente, as árvores restantes não são suficientes para purificar o ar poluído. (Reestruture e desenvolva, pois está limitado)

Ao se examinarem estes aspectos vê-se a necessidade de preservar o meio ambiente, pois com a falta dos recursos naturais é impossível a manutenção da vida na terra, o que acarretará em fenômenos seguidos de destruição, escassez de água e alimento. Porém, só acontecerá se o ser humano continuar a afetar à natureza. (Desenvolvimento limitado)

Como citado nos Provérbios de Salomão, (Sem vírgula, use os dois pontos) "Ninguém é responsável pelo nosso destino a não ser nós mesmos", assim, é preciso reverter essa situação que se encontra o meio ambiente por meio de políticas públicas que penalizem qualquer ato que prejudique a natureza, que fiscalizações sejam realizadas com frequência, campanhas midiáticas sejam circuladas por ordem do governo, palestras em locais públicos feitas por engenheiros ambientais a fim de orientar a população do que fazer, programas de reciclagem sejam estabelecidos e a preservação de áreas naturais, assim como fazer plantios, (Sem vírgula) com o objetivo de prosperar a vida do planeta. (Desenvolva a proposta de intervenção, pois está limitada)
 

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Desenvolva mais os argumentos. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200