Atualmente o aquecimento global vem ganhado grade destaques na mídia em todo o mundo, com as temperaturas cada vez mas altas, geleiras derretendo e as chuvas cada vez mas escassas, o mundo está cada vez mais preocupado com dia da manhã do amanha. Porém o homem que é o principal culpado pro por esse problemas, parece não ouvir os pedidos de socorro da natureza e continua com sua práticas criminosas contra o meio ambiente. (Reestruture as ideias, pois estão confusas)
Com a grande enfeasse ênfase que a mídia vem dando aos problemas alcossionados ocasionados pela a degradação do meio ambiente, é necessário vemos observar que as temperaturas altas, escassez de chuvas e geleiras derretendo está totalmente ligado as práticas criminosas do homem contra o ecossistema, as fábricas, veículos, queimadas lançaram lançam diariamente para o ar uma grande contidade de CO2, além do desfloramento, poluição dos rios entre outros, todas essas formas de destruição do meio ambiente gera problemas em todas a população (Vírgula) como doenças respiratórias e outras, torna o foto fato muito irônico o homem acaba com o próprio meio em que vive, como disse o Papa Francismo: "O homem é estúpido, é um teimoso que não vê" referindo-se as constantes mudanças de temperatura. (Reestruture as ideias, pois estão confusas e pouco desenvolvidas)
Torna-se, (Sem vírgula) evidente, portanto (Vírgula) que o homem é o principal culpado pelos pelo fim do meio ambiente. Para resolver esses problema é necessário que a prevenção do meio ambientes esteja na mente de todos, isso pode si da se dá, (Sem vírgula) através campanhas publicitárias em cadeia mundial nas TVs, rádios e outros meios de comunicação, criar projetos para reeducar a população ligados a orgãos públicos, também levar o tema para a escola apresentado os malefícios que traz a degradação do meio ambiente, e a solução com; (Sem ponto e vírgula) a redução do lixo, da poluição dos rios, das queimadas, e do CO2 no ar. (Proposta de intervenção elaborada de modo superficial. Desenvolva)
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |