Há uma grande preocupação com a preservação do meio ambiente, e isso se deve ao fato de que o ambiente relaciona-se diretamente ao bem estar e qualidade de vida da população. (Apresente as discussões que serão apresentadas ao longo do texto. Apresente a tese)
No século dezoito uma das maiores referências em Enfermagem, Florence Nightgale, já defendia que a conservação de um ambiente limpo e com ar puro era essencial para cura de enfermos e prevenção da transmissão de infecções e doenças não ocorressem, em seu livro "Notas sobre enfermagem". Três séculos se passaram e é decepcionante (Evite esse tipo de construção) que o Ministério da Saúde continue a ter que fazer campanhas, como ao combate ao mosquito Aedes Aegypti dentro das residências da população, visto que a limpeza e preocupação com a ventilação das residências deveria ser algo natural.
O crescente número de casos de estresse da população é bastante influenciada pelas péssimas condições ambientais, já que a estrutura urbana leva o indivíduo a passar, trabalhar e até mesmo morar não há conservação do ambiente (Reestruture essa ideia, pois está confusa), principalmente nas grandes cidades. Os aspectos de descuido com o ambiente urbano, como poluições sonora e atmosférica, provocam a falta de qualidade de vida, gerando queda no potencial de trabalho, pelo aparecimento de doenças geradas por tais condições.
Conclui-se que o cuidado com o ambiente deve ser aplicada e, para isso, as empresas deveriam deveriam proporcionar aos empregados transportes, (Sem vírgula) para que o fluxo de carros diminua juntamente com a poluição, e ainda promover limpeza e reflorestamento da área ao redor, proporcionando bem estar aos funcionários e melhorando a produção. Além disso, o Ministério da Saúde poderia conscientizar, por meio de companhas, a população a cuidar do ambiente como maeira de prevenir não somente as arboviroses, mostrando a importância da limpeza, seguindo os pensamentos da senhora Nightgale. (Proposta superficial. Desenvolva mais)
Comentários do corretor
Desenvolva mais os argumentos apresentados no texto. Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |