Recuperar o meio ambiente - Banco de redações


Importância da preservação do meio ambiente

Enviada em: 19/10/2017

Status:

Corrigida
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Conscientizar a população sobre o meio ambiente com tanta poluição, (Sem vírgula) seria, em de certa certa forma, recuperar boa parte dos rios e mares, preservando a saúde do homem contra a poluição vindas dos automóveis. (Desenvolva mais as ideias que serão discutidas ao longo do texto)

As Olimpíadas do Rio de janeiro de 2016 na Baía de Guanabara onde aconteceram as provas de velas, muitos dos atletas ficaram assustados ao ver tantos lixos flutuando na água, o medo era grande por ser possível de contaminar. Passado um ano após olimpíadas por falta de dinheiro e soluções baia de Guanabara continua em situação de poluição. (Evite esse tipo de construção. Desenvolva o argumento principal, expondo o seu ponto de vista)

Em São Paulo (Vírgula) a poluição que aflige a população é dos carros e ônibus, um estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP universidade de São Paulo, no ano de 2015 a metade da poluição de São Paulo (Use sinônimos) são de veículos. E um estudo de 2017 afirma que carros são responsáveis por 72,6% das emissões de gases efeito estufa. Esta poluição causa a maior parte do aquecimento global, e as emissões gasosas derivadas da combustão de combustíveis fósseis, usados, por exemplo, em automóveis, indústrias e usinas termoelétricas, são uma das causas das poluição atmosférica. (Reestruture)

Conclui-se (Pleonasmo, uma vez que é o parágrafo de conclusão. Use conjunções conclusivas) que a preservação do meio ambiente se dá pela existência dos governos em um planejamento de um saneamento básico ,uma melhora na coleta de lixo , construção de ecobarreiras e programa de educação para população, para diminuir o transtorno de carros e investir em bicicletas, construção em ciclovias. (Reformule e desenvolva a proposta de intervenção) 
 

Comentários do corretor


O texto apresenta problemas na construção de sentido, mas apresenta ideias pertinentes ao tema. Desenvolva mais. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200