- Banco de redações


Importância da preservação do meio ambiente

Enviada em: 17/10/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O meio ambiente por ser o local que respiramos, falamos, brincamos (Reestruture essa ideia. Evite primeira pessoa), ou seja, vivemos  (Vírgula) possui uma importância gigantesca e inimaginável para os seres humanos, mas que não é considerada por estes (Vírgula) que movidos pelo egoísmo ambicioso, agem com uma indiferença impulsiva em busca de crescimento econômico, causando assim inúmeros prejuízos ao planeta como aquecimento global, destruição das vidas de animais, entre outros.

Para tanto, destacam-se como fatores cruciais representativos desta indiferença com o meio ambiente, os marcos históricos da exploração intensiva da fauna brasileira em tempos coloniais até os dias atuais, a revolução industrial e a emissão de gases de efeito estufa. Com isso, os aparecimentos do aquecimento global, da chuva ácida, da extinção de espécies de animais marinhos e de solo se tornam habituais, pois a busca por matéria prima, riquezas, pecuária e agricultura é progressiva. (Ideias interessantes, mas precisam ser reestruturadas. Desenvolva mais os argumentos)

Sendo assim, apesar de várias tentativas de acordos (Quais? Fale sobre eles no texto) para preservação do meio ambiente, o consentimento próspero é difícil por parte dos países, haja vista que a economia (Vírgula) sendo o principal obstáculo deste entendimento, faz com que os governantes nacionais tenham falta de vontade e medo de prejudicar o crescimento do país e assim interromper o avanço das principais atividades financeiras, ou seja, das responsáveis pelas maiores porções do Produto Interno Bruto (PIB) do estado.

Portanto, vê-se que realização de um zelo descente com o mundo é difícil, se não forem feitas inteligentes reflexões aliadas a normas com ideal de justiça, força vinculante e previsão de eficácia social no ordenamento jurídico de cada nação. Dessa forma, para uma maior valorização e conservação do planeta Terra, a implantação de leis que estabeleçam textos de controle à emissão de gases na atmosfera, a delimitação de inviolabilidade de gigantescas áreas constituídas de florestas em diversas localizações dos territórios nacionais, o investimento do responsável setor do governo na fiscalização dos cidadãos dos países baseando-se no conteúdo das normas relativas à preservação do meio ambiente e a promoção de palestras em escolas públicas sobre o carinho (Evite essas expressões no texto) com o ambiente terrestre, seriam medidas importantes. (Reestruture a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


O texto apresenta boas ideias, mas pouco desenvolvidas. Elabore um projeto de texto antes de começar a desenvolver a sua redação. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200