Todos serão Salvos - Banco de redações


Importância da preservação do meio ambiente

Enviada em: 17/10/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O Meio Ambiente é de todos os habitantes da Terra. Logo é dever de todos preservar. A preservação é de grande importância, (Sem vírgula) para a saúde da humanidade, da natureza e do planeta. Só consciência e ação conjunta serão possíveis ajudar a reverter os danos causados pelo homem ao meio ambiente. Cientistas do mundo inteiro alertam, o planeta está morrendo. (Reestruture)

Todos os dias nos quatros cantos do Brasil, toneladas de lixos são despejadas em locais inadequados, causando grande impacto ambiental contaminando, (Sem vírgula) rios, lagos, mares, solos, provocando doenças, mortes de animais aquáticos e contaminando pessoas com doenças virais (Sem vírgula) como as provocadas por mosquitos, (Sem vírgula) Zica, Dengue, etc. E Disenterias bacterianas, Difteria, etc. provocadas por bactérias. O descaso do brasileiro com o meio ambiente é lamentável ! Mesmo com as consequências graves e sentidas na pele eles seguem poluindo e acabando com o planeta. (Evite esse tipo de construção)

As escolas devem ensinar as crianças a proteger a natureza, deve ser inserido em sala de aula um espaço para a ecologia, a importância de cuidar da natureza para o futuro da humanidade (Por quê? Evidencie essa ideia no texto). Na Ásia, Europa e América do Norte, quando há enchentes só se ver água inundando tudo. No Brasil se ver água e muito lixo. É uma vergonha a educação, o respeito e o cuidado com a natureza do povo brasileiro. (Evite esse tipo de construção)

Diante do exposto é preciso uma atitude nacional! Campanhas maciças em TVs, Rádios, palestras nas praças, escolas, parques, igrejas, transportes públicos, estádios de futebol, quadras esportivas, praias e em qualquer lugar públicos ou privados como fábricas (Vírgulas) supermercados, cinemas, teatros e shows. Onde circular um grande número de pessoas é uma oportunidade de se falar da importante missão de cuidar e amar a natureza. Multas altíssimas para quem provocar queimada, desmatamento, envenenamento das águas e largar lixo em lugar impróprio já seriam medidas preventivas. Só quando cuidar, zelar e proteger o meio ambiente for um dever de todos. Todos serão salvos. (Desenvolva a proposta de intervenção, uma vez que está limitada) 

Comentários do corretor


"Todos serão salvos". Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Continue exercitando a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200