Atos que geram Fatos - Banco de redações


Importância da preservação do meio ambiente

Enviada em: 10/10/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O meio ambiente é o lugar habitátil (?) do ser humano, tendo isso como fato é dever do cidadão preservá-lo.Porém a preservação por meio dos cidadãos nem sempre está ocorrendo, tendo isto em vista pode-se perceber as consequências pelos desastres ocorridos frequêntemente, como os furacões atingido no atlântico norte. (Reestruture e desenvolva as ideias do parágrafo de introdução)

Primeiramente (Vírgula) a sustentabilidade favorecem o meio ambiente (Vírgula)  porém é muito comum o desrespeito com as leis ambientais (Quais? Cite-as), e a fiscalização ineficiente contribui com está causa.Tendo assim a desintegração do meio ambiente e os desastres comunentes. (Reformule e desenvolva mais as ideias)

Desde então as consequências frequêntes frequentes (Quais?) ocorrem por falta de leis mais rígidas contra o ambiente crime ambiental, e a falta de preservação do cidadão contribui com esse fato. Pode-se sentir então as consequências dos atos geridos pelos próprios cidadãos na pele dos que sofrem por está causa. (Reestruture essa ideia. Evite esse tipo de construção) 

Portanto (Vírgula) o meio ambiente deve estar como prioridade de patrimônio na vida dos cidadãos, tomando as medidas de preservação (Quais? Apresente no texto) como uma das melhores soluções para um ambiente sustentável. (Desenvolva mais e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


"Atos que geram fatos".Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo, uma vez que apresenta problemas de desenvolvimento. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200