A preservação ao do meio ambiente é uma preocupação crescente por parte da sociedade, organizações e governos.Acordos são firmados com vários países com o propósito de motivar a redução da emissão de gases poluentes que são lançados na atmosfera. (Reformule e apresente a tese)
Em primeiro lugar (Vírgula) lembramos (Evite primeira pessoa) que a revolução industrial e tecnológica trouxe desenvolvimento e riqueza em várias partes do mundo, e com ela as consequências negativas para o planeta (Quais? Desenvolva). Países como os Estados Unidos,China,Índia,Rússia entre outros, são os maiores poluidores do mundo sendo responsáveis por mais da metade de todas as emissões de gases poluentes lançados na atmosfera (dióxido de carbono,óxido de nitrogênio e enxofre) esses gases são prejudiciais ao meio ambiente, trazendo como causa o efeito estufa que faz com que as temperaturas fiquem em constantemente altas. (Reestruture e desenvolva mais)
Em segundo lugar a exigência do mercado econômico em ter lançamentos de produtos novos para suprir as necessidades do mundo moderno. (Não compreende a estrutura do texto)
Porém medidas estão sendo tomadas, uma das mais importantes é o acordo de Paris um compromisso assinado por vários países (Quais?), que se comprometem a reduzir as emissões de gases poluentes na atmosfera e diminuir em 2°graus a temperatura global. (Apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 20 | Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 110 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |