A significancia da preservação do nosso ecossistema - Banco de redações


Importância da preservação do meio ambiente

Enviada em: 08/10/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A importância da preservação do meio ambiente se faz necessária para existência de vida não só do próprio homem, porém de todos os seres vivos que habitam o planeta. Entretanto, as ações impactantes do homem sobre o nosso ecossistema, (Sem vírgula) fará com que o meio ambiente sofra diversas consequências no futuro. (Desenvolva mais o parágrafo de introdução) A 

Os impactos causados pelo homem sobre o meio ambiente data desde a primeira revolução industrial, quando o mundo dava o seu salto rumo a evolução. De lá para cá, A partir disso tudo se modernizou, todavia, junto a esse avanço, (Sem vírgula) houve também o grande aumento populacional e a exigência do homem de ter que expandir os seus negócios para atender essa demanda. Então, o mesmo  (Use somente no sentido de igualdade) se viu forçado a ter que consumir floresta inteiras para construção de novas cidades e indústrias. Ele também se viu forçado a (Evite esse tipo de construção) represar diversos rios, com a finalidade de abastecer as grandes metrópoles, alterando com isso, o curso dos rios. E por fim, o mesmo passou a impactar as áreas rurais por meio de técnicas agressivas como: o uso de pesticidas em lavouras que, infelizmente (Vírgula) contaminam o solo, e as utilização das queimadas em áreas verdes, com o intuito de expandir os hectares e a produção rural. (Reestruture)

E como toda ação tem uma reação, os impactos do homem sobre o nosso ecossistema, (Sem vírgula) pode vir a gerar diversas consequências no futuro. Dentre o que poderá ocorrer, destacam-se: o aumento das temperaturas globais, (Sem vírgula) devido a grande quantidade de dióxido de carbono lançados na atmosfera pelas indústrias, que por sinal, acabam contribuindo para o aumento da camada de ozônio e para incidência dos raios solares na terra, esquentando então, a mesma. Outra consequência seria o derretimento das calotas polares e o aumento dos níveis dos mares, podendo ocasionar (Vírgula) devido a isso, maremotos e o desaparecimento dos continentes, pois eles ficariam submersos pela água. E por último, a extinção de diversas vidas ao redor do planeta, inclusive a do próprio homem, que assim como tudo, será varrido do mundo no qual conhecemos.

Enfim, a preservação do meio ambiente se faz extremamente necessária para o sobrevivência do mundo inteiro. Para isso, devemos deve-se cuidar muito bem dele por meio da preservação dos rios, mares e lagoas. Além disso, devemos plantar e replantar mais, e não desmatarmos desenfreadamente as florestas. E para finalizar, temos também que respeitar os acordos que visam a conservação do nosso ecossistema e, não desrespeitá-los, como por exemplo, os Estados Unidos, que se evadiu do Acordo de Paris. Bem A partir disso, essas soluções devem dar fim aos impactos do homem sobre o nosso meio ambiente e evitar com isso, as consequências no futuro. (Reformule e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Apresente argumentos e os desenvolva ao longo do texto. Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200