Todos pela Amazônia - Banco de redações


Importância da preservação do meio ambiente

Enviada em: 06/10/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Desmatamento. Etimologicamente, essa palavra é o processo do desaparecimento completo ou permanente das florestas. Causado por atividades humanas como a mineração e a pecuária. Podemos ver o desmatamento desenfreado que ocorre em diversas florestas, principalmente na nossa Amazônia. (Reformule as ideias do parágrafo de introdução. Apresente a tese)

A pecuária na Amazônia vem crescendo ano após ano (Apresente um dado que comprove isso), esse aumento deve-se  pelo crescimento nacional e internacional de consumo de carne. Com o aumento dessa demanda os produtores de gado invadem áreas preservadas da nossa floresta, causando cada vez mais perda da área verde e da biodiversidade da Amazônia. (Discussão limitada. Desenvolva mais)

Vale salientar, (Sem vírgula) o último decreto do nosso presidente Michel Temer que deseja abrir o RENCA para a exploração de mineradoras. O RENCA foi criado em 1984 e desde então vem sendo uma área protegida, e se esse decreto for adiante pode devastar uma enorme parte da nossa floresta. Com isso além de perder uma biodiversidade enorme, podemos pode-se destruir todo o clima brasileiro, pois é devido a grande área verde que faz a fotossíntese o Brasil tem o clima tropical.(Reformule)

Por tanto Portanto, devemos nos unir com ambientalistas para lutar contra o desmatamento. Os órgãos públicos devem criar leis de proteção que tenha punições severas para os que causam todo tipo de desmatamento. E a mídia tem que promover campanhas para a conscientização da população, para que todos possam corrigir seus erros e lutar pelas causas certas. (Reformule)

Pois segundo Confúncio " Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros" e para corrigi-los precisamos esclarecer o correto. (Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo)

Comentários do corretor


Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200