- Banco de redações


A reforma trabalhista: uma solução ou um problema?

Enviada em: 17/08/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Crise econômica, desemprego, a atual situação do trabalhador brasileiro não está estável há muito tempo. Embora muitos trabalhem sem regularmentação, sem as legislações ainda o Brasil seria colônia a Revolução Industrial precisou modernizar e consequentemente empregar novos valores morais e sociais entre patrão e empregado (Problemas na construção de sentido. Reformule). Ligado ao Iluminismo século XVIII no que, (Sem vírgula) o pensamento do homem muda na época da Idade Moderna. (Reformule)

Com metrópoles e indústrias surgindo o propósito natural é produzir para lucrar, como o pensamento liberalista menciona são dois pontos para mudar: o político e o econômico onde em que a capacidade dos trabalhadores era valorizada e criar uma organização para esses novos meios de produção é necessário, e é ai  (Marca de oralidade) que as leis começam (Ponto final) Origina-se um elo entre quem investia e quem realizava a mão de obra, abrindo caminho para o fortalecimento do poder. (Discussão limitada)

Os anos passam e a mão de obra diminui, cada vez mais sugem máquinas que auxiliam ou fazem todo o trabalho, a tecnologia avançou, a ciência avaçou e a globalização cresceu. A população tenta se reinventar e encontrar outras fontes de renda tentar se adequar ao que o mercado solicita e muitos não estão preparados, não temos o suporte necessário nem qualificação, onde migração ocorre e mesmo nesse novo ambiente é indispensável se readaptar.

Séculos depois da revolução industrial no Brasil, as leis que ligam os fatos aos direitos do cidadão nem sempre são empregadas corretamente existe brechas e ora e outra mudam (Ponto final) É preciso ter coerência no impacto que a política tem na democracia. Gerar um bom suporte pela educação com cursos profissionalizantes, dar assistência para esse futuro profissional, assim ele pode ter indepencia independência no que faz e vai conseguir driblar a crise quando chegar à a ele. (Reformule)

Comentários do corretor


Problemas de coesão e coerência no texto. Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200