O planejamento para a imigração - Banco de redações


Os refugiados e a tentativa de buscar sobrevivência em outros países: imigração e xenofobia

Enviada em: 22/07/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A necessidade da procura de um novo abrigo faz dos Sírios serem uma nova cultura que se instala em cada país que os recebem. Essa crise de grande massa de imigração (Vírgula) causada pela guerra no país desses nativos, faz com que certas nações não preparadas para os acolherem acarretem dificuldades para a sobrevivência dos próprios. (Desenvolva mais as ideias presentes no parágrafo de introdução)

Com o seu início na Primavera Árabe, a Síria vem sendo destruída por guerrilheiros e militares até que Bashar al-Assad deixe o governo sírio ou que a Rússia e os EUA cheguem a um acordo, e isso ocorre desde 2011. Por este motivo, as condições de viver no país são perigosas e não há como prosperar uma vida num lugar onde possa ser bombardeada a qualquer instante, como pode ser visto no filme “Os Capacetes Brancos”, que revela a tensão do local. (Discussão limitada)

Então, a imigração se tornou uma única opção de sobrevivência dos Sírios, que fez muitos países abrirem mão de recebê-los como um ato de solidariedade devido ao fato recorrente, mas a existência da xenofobia e despreparo de algumas nações criam dificuldades para os refugiados. Por mais que eles consigam uma nova moradia em outro país, há quem não aceite ou se acostume com a instalação deles, tornando assim o desenvolvimento e o aprendizado da cultura local quase impossíveis. (Discussão limitada)

Com base nos fatos apresentados, mostra-se (Vírgula) obviamente (Vírgula) que os países que recebem os imigrantes devem possuir condições e preparos para o acolhimentos dos refugiados. A ONU (Organização das Nações Unidas) poderia elaborar um programa (Que programa?) com as nações que possuem estes requisitos e permitir a imigração apenas para estas, a não ser que o imigrante possua familiares em outra, a fim de evitar dificuldades para a acomodação e a xenofobia.
 

Comentários do corretor


Articule mais as ideias que são apresentadas no texto, visto que estão limitadas. Além disso, elabore um projeto de texto, pois isso auxiliará no desenvolvimento das discussões. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200