- Banco de redações


Os refugiados e a tentativa de buscar sobrevivência em outros países: imigração e xenofobia

Enviada em: 22/07/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

É possível afirmar, (Sem vírgula) que os emigrantes que estão fugindo de guerras, fome.... (Vírgula) ao chegarem ao país de destino, encontram problemas como xenofobia e dificuldade de adaptação ao local. (Apresente a tese)

É indubitável, (Sem vírgula) que devido as guerras ocorridas no Oriente Médio, o número de refugiados está aumentando e os destinos mais procurados são da União Européia (Por quê? Fale sobre isso no texto). Recentemente, a Inglaterra desvinculou do bloco, uma vez que não aceita as medidas necessárias (Quais?) para receber essas pessoas.

Segundo o portal EBC, o imigrante (Vírgula) ao chegar no país de destino, sofre com a xenofobia, que é caracterizada como preconceito ou aversão ao que vem de fora. Vale ainda destacar, (Sem vírgula) que há dificuldade para adaptar à língua,cultura... etc. (Discussão limitada)

Dessa forma, portanto, (Redundância) os Estados devem intervir diretamente para regulamentar a entrada de refugiados nos países e criar políticas públicas para que se estabeleçam com qualidade de vida. Com a finalidade de diminuir a xenofobia, a mídia, através de outdoors e propaganda, deveria revelar os motivos que levam essas pessoas á a emigrarem, possibilitando assim uma harmonia entre os imigrante e os nativos. (Desenvolva mais a proposta de intervenção, uma vez que está limitada)

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (Introdução, desenvolvimento e conclusão). Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200