O desconhecimento do fluxo migratório, acabar por gerar preconceito, discriminação e medo (Reformule, pois este período está confuso). Tais reflexões, (Sem vírgula) ofuscam a percepção de como os fluxos são benéficos para países desenvolvidos e custosos para os em desenvolvimento.
Os imigrantes trazem consigo conhecimento e disposição, além do más mais, movimentam a economia na compra de untesílios e imóveis, assim como se tornam mão de obra acessível para a área de construção e produção. Tais atributos, (Sem vírgula) são de grande qualidade em países desenvolvidos, o que origina uma busca maior para migrar nessas nações, (Ponto final) no entanto, as dificuldades acabam se tornando um obstáculo e muitos acabam por ficar em países não desenvolvidos.
Em países em desenvolvimento, os imigrantes acabam entrando em competividade com os nativos e desvalorizando as áreas de produção, além de que, devido ao aumento das buscas, encarecem os preços dos imóveis e gera o surgimento de áreas periféricas nescessitando da atenção do Estado.
As dificuldades de introduzir sistemas de saneamento, (Sem vírgula) e segurança, (Sem vírgula) em países em desenvolvimento, (Sem vírgula) são demasiadamente vagarosos e isso acaba ocasionando o aumento da violência e de problemas de saúde nessas regiões periféricas.
As nações de interesse para os imigrantes devem manter a proximidade e estabelecer um trabalho coletivo para resolução do problema, desde de introduzir apoio financeiro às nações que estão acolhendo imigrantes ou até intervir para solucionar o problema que está gerando tal fluxo migratório. (Apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (Introdução, desenvolvimento e conclusão). Além disso, reveja coesão e coerência, visto que há problemas na construção de sentido. Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |