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Banco de Redações Título: Imigração,o preconceito não resolve problemas

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Tema: Os refugiados e a tentativa de buscar sobrevivência em outros países: imigração e xenofobia

Redação enviada em 21/07/2017 19:44

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O número de refugiados tem crescido em níveis alarmantes, um número tão grande não era visto desde a segunda guerra mundial, mas antes de julgarmos (Cuidado ao usar primeira pessoa no texto) preconceituosamente (Vírgula) devemos lembrar o que os leva a tomar essas atitudes, eles partem fugindo de uma realidade que não querem para eles, (Ponto final) Afinal de contas (Vírgula) nós temos o direito de escolher do que queremos ou não participar, por que eles não? (Reformule, pois as ideias estão confusas)

Pesquisas vem mostrando que o número de pessoas fora do seu país de origem chegou a aproximadamente 60 milhões, (Ponto final) Esta entrada em outros países é vista preconceituosamente, pois muitas vezes olhamos (Cuidado ao usar primeira pessoa) como se fossem roubar nossos empregos, nossas chances de ingresso em um ensino superior, mas porque por que não paramos para pensar que a realidade que eles tentam fugir são de problemas muito maiores. (Discussão limitada)

Já foi visto que é possível que a entrada desses imigrantes nem sempre venha carregada com um saldo negativo, eles podem trazer benefícios, talvez o que falta é não olharmos com esse olhar julgador (Vírgula) e pensarmos não no que podem nos tirar, mas no que podem nos acrescentar, eles já carregam consigo o peso de guerras, de calamidades, de tragédias (Ponto final) Eles não merecem carregar o peso de uma culpa que não é deles, (Ponto final) Afinal de contas (Dois pontos) ninguém quer abandonar sua casa, sua vida, eles fazem em um momento de desespero e ao invés de receberem apoio recebem críticas.

Portanto (Vírgula) devemos parar de pensar que são pessoas que querem tomar nosso futuro, pois eles não escolheram passar por tudo isso, mas passaram, então o que devemos fazer é recebê-los e procurarmos integrá-los, abrindo espaço para sua cultura e abrindo também nossas mentes, fazendo reuniões de integração de pessoas para que eles encontrem pessoas que passaram pela mesma situação, assim como em algumas universidades brasileiras abrir mais espaço para eles no ensino superior, não tirando nossas oportunidades, mas entendendo que eles também merecem tê-las e no mercado de trabalho competir de igual para igual (Problemas na construção de sentido), (Ponto final) Afinal de contas (Vírgula) antes de serem estrangeiros (Vírgula) são pessoas assim como nós.

Comentários do corretor


Articule mais as ideias apresentadas, visto que estão limitadas. Além disso, reveja coesão e coerência, pois há problemas na construção de sentido. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


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