No que se refere aos refugiados e a tentativas de sobrevivências, percebemos um povo (Vírgula) em seus países (Vírgula) através de televisões, jornais e rede sociais em situações desagradáveis que vem se alastrando em seus continentes, um dos principais é a Síria (Vírgula) que em 2011 (Vírgula) imigraram para outros países para ficarem ausente de guerras, terrorismo e conflitos armados, em busca de melhorias sociais.
Uma das imagens mais chocante foi a de uma criança, o qual a qual se encontrava morta flutuando em um no mar Mediterrâneo, por causa da mobilidade do país, (Ponto final) Somado a isso (Vírgula) arriscam suas vidas para imigrarem das suas cidades para outra, ou seja, fugam (?) em aspectos de medo.
Relativo ao aos refugiados é possível destacar muitos aspectos negativos ao migrar onde chegam, pois acabam sofrendo com a xenofobia por não ter abrigos, (Sem vírgula) ou perspectivas de vidas para que os países venham a ganhar economicamente com isso dentre outras. (Problemas na construção de sentido)
Concernente aos sofrimentos e as populações morrendo, convém lembrar que pessoas vivem em situações insalubres, passam fome, sede dentre outras situações de caos, desse modo deviam os Direitos Humanos oferecer : abrigos aos imigrantes, saúde e educação como está citado nos artigos das declarações dos direitos humanos , (Ponto final) Sendo assim (Vírgula) uma das várias maneiras de evitar mortes, guerras, fome, desapropriação, declividades educacionais dentre outros situações ruins para os países tanto ele sendo desenvolvidos ou não desenvolvidos .
Comentários do corretor
Reveja coesão e coerência, visto que há problemas na construção de sentido. Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |