A vida de refugiado - Banco de redações


Os refugiados e a tentativa de buscar sobrevivência em outros países: imigração e xenofobia

Enviada em: 21/07/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O mundo vive hoje uma enorme crise de refugiados, o maior número de refugiados já vistos após a segunda guerra mundial (Vírgula) e esse número só vem aumentando (Vírgula) o que causa uma grande preocupação mundial.

Milhares de pessoas saem todos os anos de seu país de origem, muitas vezes em embarcações precárias (Vírgula) e morrem antes mesmo de chegar em seu destino (Vírgula) pois sentem que seu país não está possibilitando um bom ambiente para sua sobrevivência, seja por guerras, perseguições religiosas, opiniões políticas ou grupo social a que pertencem.

A Europa é o principal destino de milhares de refugiados a à procura de uma melhor condição de vida, e ainda que muitos países se proponham a ajudar essas pessoas, esses refugiados muitas vezes sofrem xenofobia como atentados a locais onde se encontram os refugiados, falta de respeito com suas culturas entre outras coisas.

Uma boa alternativa para solução do problema seria campanhas para promover uma melhor aceitação popular dessas pessoas e (Vírgula) ao mesmo tempo (Vírgula) dar-lhes empregos girando a economia do país, visto que a Europa tem muitos idosos, e assim beneficiar ambas as partes.

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (Introdução, desenvolvimento e conclusão). Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200