Imigrantes, futuros cidadãos. - Banco de redações


Os refugiados e a tentativa de buscar sobrevivência em outros países: imigração e xenofobia

Enviada em: 18/07/2017

Status:

Corrigida
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Segundo Milton Friedman (Dois pontos) "A solução do governo para um problema é geralmente pior que o problema." (Ponto final) Diante desta afirmação é visível que a forma de minimizar os impactos da imigração e da xenofobia não se deve passar pelo controle do estado, que tem sido ineficaz ao longo do tempo. (Desenvolva mais as ideias no parágrafo de introdução)

Devido ao caos no Oriente Médio mediante as guerras, ocontrole imigratório é um problema que se agrava ao passar do tempo, principalmente pela falta de controle sobre a maioria dos imigrantes (Vírgula) pois alguns terroristas conseguem infiltrar-se e acabam gerando diversos atentados como já vistos em toda Europa. Sobretudo (Vírgula) é necessário apontar que a União Europeia não possuem capacidade de organizar sua comunidade, porém ao mesmo tempo ela tenta encontrar formas de facilitar a entrada de imigrantes que como consequência aumenta o caos e gera mais xenofobia.

Contudo, a melhor forma de resolver problemas populacionais seriam a partir de agências reguladoras que analisariam potenciais imigrantes e determinariam quais são ou não uma ameaça a paz, com uma simples forma de administrar e qualificar imigrantes grande parte dos problema de xenofobia seriam resolvidos, junto com medidas de inserção dos imigrantes a sociedade para estes formarem uma comunidade social, e assim por diante transformando-se em um cidadão ao longo do tempo.

Portanto é necessário uma ação estatal juntamente com empresas privadas para inspecionar os imigrantes interessados em ingressar no país, além do investimento em formas de inserir tais imigrantes na sociedade pare evitar a xenofobia, para que assim não hajam mais problemas devido a falta de controle e políticas públicas para os imigrantes.

Comentários do corretor


Faça um projeto de texto antes de começar a desenvolver a sua redação, visto que isso auxiliará na progressão de sentido. Além disso, articule mais as ideias apresentadas no texto, pois estão limitadas. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200