Dificuldade da Migração - Banco de redações


Os refugiados e a tentativa de buscar sobrevivência em outros países: imigração e xenofobia

Enviada em: 17/07/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Em busca de sobrevivência tentam chegar a outros países atravessando o mar mediterrâneo nem sempre chegam, pois os imigrantes além de pagarem para coiotes caro e viajam em condições desumanas escondidos em navios, isso quando não tentam atravessar a pé as fronteiras correndo risco de vida. Decorrente tem se tornado mais a migração para países ricos como EUA, Ásia, Europa em busca de uma vida economicamente melhor ou fogem de guerra, violação dos direitos humanos e tem enfrentado muita xenofobia: preconceito, repudio ao estrangeiro, devido à crise que é mundial já enxugados de empregos e concorrendo com estrangeiros ele sofrem mais. (Reformule)

Só querem viver e poder ajudar economicamente as famílias que ainda ficaram na sua região e com dignidade e sem ter preconceitos. (Reformule e desenvolva as ideias que serão discutidas)
 

Comentários do corretor


Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Elabore um projeto de texto, visto que isso auxiliará no desenvolvimento da discussão. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     130


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200