Imigração e preconceito - Banco de redações


Os refugiados e a tentativa de buscar sobrevivência em outros países: imigração e xenofobia

Enviada em: 17/07/2017

Status:

Corrigida
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A xenofobia, que é o preconceito e indiferença com imigrantes, sempre ocorreu em maior concentração em países europeus, como a Alemanha, França, Itália, entre outros. Isso ocorria principalmente devido ao sentimento de superioridade da Europa em relação aos outros países, também denominado eurocentrismo. Dessa forma, os imigrantes eram sujeitos a péssimas condições de trabalho e de vida (Vírgula) e a xenofobia com os refugiados de guerra atuais não é muito diferente.

Os refugiados saem de seus respectivos países em busca de uma melhor condição de vida devido aos problemas enfrentados, (Sem vírgula) como guerras, fome, pobreza, entre outros. Porém, na maioria das vezes, encontram o preconceito, a indiferença e enfrentam péssimas condições nos países que se destinaram.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o problema. O primeiro passo é ter consciência e reconhecimento da importância que os imigrantes têm e do seu papel na sociedade, como em países desenvolvidos da Europa em que mais pessoas morrem do que nascem, os imigrantes representam o futuro do país e da economia. A seguir, a aceitação dos imigrantes pelos líderes dos países e a criação de direitos, meios de trabalho e locais onde eles possam residir (De que maneira?). Dessa forma, resolvendo o problema da xenofobia e chegando mais perto de um país estável e livre de preconceitos.


 

Comentários do corretor


Desenvolvimento limitado. Articule mais as ideias. Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. 

Continue exercitando a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200