A questão dos refugiados, (Sem vírgula) se deve a vários problemas que elas já passam para terem a vida digna em outro país, mas acima de tudo procurarem novos caminhos em outro país. Mas os problemas que esses seres humanos devido as várias guerras ao redor do mundo (Problemas na contrução de sentido), (Sem vírgula) faz em que muitas pessoas tenham dificuldades de ter uma vida digna como qualquer ser humano.
Se paramos para pensar, falando do nosso país (Vírgula) o número de pessoas que buscam refúgio no Brasil aumentou aumenta a cada dia. Em 2015 (Vírgula) segundo o comitê Nacional dos Refugiados do Ministério da Justiça (?), o país conta com 5208 refugiados de 80 nacionalidades, ou seja o número de pedidos aumentaram mais de 800% nos anos (fonte: ANCUR). (Reformule)
Nós sabemos que a principal característica da xenofobia e o desiquilíbrio, perca de foco, (Como assim?) fazendo com que a pessoa é seja exposta a algum objeto ou pessoa desconhecida. Mas sabendo do mundo atual faz o que as pessoas sabiam os aspéctos contra o oriente médio (Problemas na construção de sentido). Sabemos que muitos ataques terroristas contra os países mais ricos do mundo como Europa (A Europa é um continente) e EUA, se dizerem disserem para você que isso resolveria como no cinema por se criando uma expectativa, mas vivemos um mundo real e que não adianta chamar grandes personalidades para resolver com você. Mas é claro o impacto com a chegada dos imigrantes nos países podem trazer resultados significativos, ou não.
Eu também posso ser considerado um “imigrante” não consigo passar no ENEM pelos problemas que estou vivendo, está redação pode não fazer sentido para vocês e por conta disso estou há quase 2 anos em casa, pelo que me conta que sou um desperdiço da sociedade, claro que se derem uma chance tarei resultados significativos para o pais, como essas pessoas que não tem casa e lar. Se fosse por mim estaria na faculdade até hoje (sem fazer provas) mas tenho que provar com o MEC que tenho condições de ser um futuro das perspectivas de vida, igual a essas pessoas imigrantes que tudo que eles querem e buscar novos horizontes. (Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo)
Comentários do corretor
Cuidado ao usar primeira pessoa no texto.
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Estude coesão e coerência, visto que há problemas na construção de sentido no texto.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 20 | Nível 1 - Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 20 | Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 100 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |