- Banco de redações


Os refugiados e a tentativa de buscar sobrevivência em outros países: imigração e xenofobia

Enviada em: 08/07/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A questão dos refugiados teve intróito com a Guerra na Síria, no qual aproximadamente 5 milhões de padecentes do flagelo buscam um lugar digno.Os acontecimentos geram grande inconsonância sobre as entranhas da população, já que uma parcela é afável à turba,enquanto a outra retorque (Reformule, visto que as ideias estão confusas).

O fator econômico é o grande núcleo das intensas arguições, sobretudo a qualidade de vida. Os habitantes contrários ao alojamento dos expatriados retêm uma filosofia austera que refuta a filantropia,demonstrando ser um embargo na imposição da empatia. A principal tese é que os novos povos irão prejudicar sistemas como saúde,educação e segurança,uma vez que o maior volume populacional demandará melhores investimentos para que a performance dos serviços se mantenha.Uma característica xenofóbica se dá também pelo receio de uma eclosão terrorista, ímpeto que vem permutando o modo de vida tradicional. Esse talvez seja o fator que concilia a mesma opinião entre os confrades,(Ponto final) Todavia (Vírgula) mesmo com o medo de um ataque (Vírgula) ainda há pessoas pungindo a vinda dos refugiados, arguindo uma filantropia fiel.

Contudo, alguns indivíduos alegam otimismo na economia, como também confirma o FMI (Fundo Monetário Internacional). A chegada do novo público fecundará uma maior produção, aumentando o PIB (Produto Interno Bruto) do país. Além disso a peleja por um lugar no mercado de trabalho hasteará a qualidade da mão de obra ao cimo. A relação pressupõe uma espécie de simbiose não obrigatória, tendo em vista que um acarretará na evolução do outro. Se o país em que vivesse estivesse em guerra súbita e tivesse que buscar um local confiável para morar, qual seria o tratamento que gostaria de receber? Esses indivíduos parecem carregar esse questionamento,visto que além de conter um pensamento econômico,também possuem uma ideologia humanitária.

Diante disto, a Organização das Nações Unidas deve criar um projeto de longo prazo que busque uma harmonia universal sem levar as patacas em consideração,que permite a penúria e tenha a sociedade como protagonista. Então se todos povos buscarem interpretar sentimentos divergentes,a questão dos refugiados nem existiria, porque a Guerra na Síria e outras tantas nem sequer teriam origem.

Por conseguinte,o mundo apresenta certa ambiguidade, (Sem vírgula) característica dos Homo Sapiens Sapiens (Vírgula) e mesmo se questionando sobre a forma de tratar um ser da mesma espécie, as comunidades ainda são trôpegas em se unificar para buscar o bem comum.

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Além disso, veja coesão e coerência, visto que há problemas na construção de sentido no texto.

Continue exercitando a sua escrita.

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200