Morar num país tropical e abençoado por deus e bonito por natureza, como contado por, (Sem vírgula) Jorge ben jor (Vírgula) não basta (Ponto final) É preciso que o país seja desprovido da xenofobia. Isto não preocupa somente a sociedade, mais mas também o mundo, tendo em vistas de tantos problemas sócias sociais .
Atualmente, existe vários fatores para que contribuem para a xenofobia: a falta de bom senso e "mente fechada" da civilização por não aceitar pessoas que tenham outro tipo de cultura (Vírgula) língua etc.
O óbice intensifica-se quando não é dada a divida devida resolução ao pleito, tendo em vista que a xenofobia nas mais variadas classificação verossímeis no Brasil. Diante do fato, a resolução dos problemas existentes no mundo já era refletido pelo filosofo Rene Descartes (Dois pontos) "Não métodos fácies fáceis para resolver problemas difíceis" (Ponto final) Logo, combater a xenofobia será uma tarefa árdua, mais mas possível.
Fica claro, portanto, a necessidade de combater as mentes fechadas da civilização e ter aceitação das culturas diferentes no nosso país comos os estrangeiros .Dessa forma (Vírgula) a diminuição da xenofobia será estabelecida, (Sem vírgula, use o ponto final) Assim, o progresso social será alcançado.
Comentários do corretor
Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Observe as marcas de oralidade no texto.
Não apresenta tese e proposta de intervenção.
Procure evidenciar fatos que possam dialogar com o tema, visto que a sua argumentação está limitada. Além disso, elabore um projeto de texto e reveja coesão e coerência, uma vez que há problemas na contrução de sentido no seu texto.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 20 | Nível 1 - Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 20 | Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 100 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |