Ordem e Progressso - Banco de redações


Os refugiados e a tentativa de buscar sobrevivência em outros países: imigração e xenofobia

Enviada em: 04/07/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Morar num país tropical e abençoado por deus e bonito por natureza, como contado por, (Sem vírgula) Jorge ben jor (Vírgula) não basta (Ponto final) É preciso que o país seja desprovido da xenofobia. Isto não preocupa somente a sociedade, mais mas também o mundo, tendo em vistas de tantos problemas sócias sociais .

Atualmente, existe vários fatores para que contribuem para a xenofobia: a falta de bom senso e "mente fechada" da civilização por não aceitar pessoas que tenham outro tipo de cultura (Vírgula) língua etc.

O óbice intensifica-se quando não é dada a divida devida resolução ao pleito, tendo em vista que a xenofobia nas mais variadas classificação verossímeis no Brasil. Diante do fato, a resolução dos problemas existentes no mundo já era refletido pelo filosofo Rene Descartes (Dois pontos) "Não métodos fácies  fáceis para resolver problemas difíceis" (Ponto final) Logo, combater a xenofobia será uma tarefa árdua, mais mas possível.

Fica claro, portanto, a necessidade de combater as mentes fechadas da civilização e ter aceitação das culturas diferentes no nosso país comos os estrangeiros .Dessa forma (Vírgula) a diminuição da xenofobia será estabelecida, (Sem vírgula, use o ponto final) Assim, o progresso social será alcançado.
 

Comentários do corretor


Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Observe as marcas de oralidade no texto.

Não apresenta tese e proposta de intervenção.

Procure evidenciar fatos que possam dialogar com o tema, visto que a sua argumentação está limitada. Além disso, elabore um projeto de texto e reveja coesão e coerência, uma vez que há problemas na contrução de sentido no seu texto.

Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 20 Nível 1 - Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     100


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200