- Banco de redações


A importância dos movimentos sociais ante a crise política no Brasil

Enviada em: 15/06/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Os movimentos sociais é são a principal arma para conseguir objetivos de mudanças. (Vírgula) visto que, (Sem vírgula) a partir da década de 1960 surgiram os primeiros movimentos de luta, na no qual a população se sentia insatisfeita com as transformações ocorridas, e com isso ganhou muita visibilidade. No entanto, por outro lado, em busca de melhoria na democracia por direitos e deveres, muitas campanhas culminaram em vandalismo.

Dessa forma, entretanto, são feitas grandes manifestações por todo Estado brasileiro, (Sem vírgula) em prol de conquistas, de melhoria e de melhor condições na saúde, educação, segurança, igualdade, no respeito e entre outros. Atualmente, a população brasileira sofre por terem seus direitos tirados (Quais direitos? Cite-os) e fazendo do Brasil de uma grande constante corrupção e a falta de uma boa gestão.

(Vírgula) também, o fato do excesso do vandalismo que, por muitas vezes (Vírgula) acontece em função de vândalos, (Sem vírgula) que quererem reivindicar ou chamar atenção de forma bruta e violenta. Assim, ocasionando guerras e embates com policias. Por isso, muitas lutas pacíficas não chegar na finalidade de seus direitos.

É necessário, portanto, que os políticos possam ouvir mais a população falar, ver no que a educação tem a ensinar, perceber o que faz a falta de segurança e ver a saúde salvando vidas. E (Vírgula) com isso, ao invés de tanto manifesto, é hora de lutar nas urnas,  fazendo valer o que tanto buscamos para melhoria do nosso país e pra nossa população que sofre a cada dia.

Comentários do corretor


Cuidado com a marca de oralidade no texto.

Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. 

Apresente a tese e a proposta de intervenção. Busque articular as informações de modo a evidenciar o seu ponto de vista acerca do tema.

Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200