É notório que o terrorismo traz grandes problemas e preocupações ao mundo, principalmente para os países que vivem em conflito com os praticantes deste ato violente. Dentre tantos fatores (Vírgula) destacam-se: a intolerância e a crueldade como fato marcante.
Sabe-se que a intolerância é assustadora no ato terrorista, pois, quando esse ato é praticado termina pagando quem não tinha culpa, ou seja, as vítimas de um atentado terrorista são pessoas inocentes que terminam, muitas vezes (Vírgula) pagando com a própria vida.
Além disso, a crueldade é incomparável, uma vez que ao executar determinado ato causa sofrimento irreparável para família e sociedade, além de tirar a vida de muitas crianças, o que causa maior repercussão mundial.
Como se vê, para que este ato seja repreendido, como esperado, é preciso que os países unam forças e criem alianças para reforçar o combate e inibir essa prática criminosa e desastrosa. Dessa forma, podem ser criadas estratégias diminuindo essa prática (Quais estratégias? Cite-as).
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Procure informações que possam dialogar e evidenciar o seu ponto de vista, visto que o desenvolvimento do tema está limitado.
Apresente a proposta de intervenção. Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 300 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |