Convencionalmente Desumano - Banco de redações


Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?

Enviada em: 29/04/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Subentendidas como as piores armas produzidas pelo ser humano, Até certo momento (Vírgula) essas criações continuam causando problemas deixando muitos ainda com a pulga atrás da orelha até onde as estratégias de guerra podem ir.

Há séculos que a arte de guerrilhar possui suas artimanhas, tramar coisas inimagináveis contra o inimigo, sendo assim, envenenar fontes de água, desvencilhar doenças e contaminar ares não se torna ações atuais de combate. (Reformule pois está confuso)

Após a intervenção da Organização das Nações Unidas (ONU) e algumas organizações que lutam para por um fim a produção (Quais?), “sessaram”, por assim dizer (Vírgula) o desenfreado criacionismo, até certos anos, porém sempre se acham posteriormente a investigações estoques de armas químicas e no momento atual jornais fornecem noticias de ataques contendo o uso de tais armamentos letais.

Contudo, deixando de lado o olhar cívico da situação tornasse questionável o aspecto dos rumos em que se tem tomado o ser humano na arte do combate, advém até um caráter de natureza má (?). De acordo com o filosofo inglês Hobbes o homem já nasce mau, ele não sabe viver em sociedade. Portanto (Vírgula) a eficiência humana passa bem longe de questionamentos, onde pode se considerar que a humanidade é capaz de ir muito além dos patamares por seus caprichos.
 

Comentários do corretor


"Convencionalmente desumano".

Reformule o parágrafo de introdução. Não há tese. 

Discussões limitadas ao senso comum. Apresente fatos que possam sustentar o seu ponto de vista. Faça um projeto de texto. 

Observe que há alguns erros gramaticais no seu texto. 

Reformule o parágrafo de conclusão. 

Continue exercitando a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200