Eficaz e de baixo custo - Banco de redações


Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?

Enviada em: 27/04/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Após grandes guerras e conhecimento advindos delas, o mundo conheceu de maneira dolorosa a capacidade destrutiva do homem, desde maneiras diretas, como o lançamento de bombas no japão, e indiretas (Vírgula) como os efeitos do gás CFC no meio ambiente. (Letra maiúscula) acidentes como chernobyl contemplam a capacidade destrutiva do homen e compravam a sua capacidade de destruição total da humanidade, (Ponto final) no entanto, não é o desejo do homem.

O desejo de manter estruturas e aparatos tecnológicos, (Sem vírgula) objetiva à utilização de armas menos de destrutivas, porém, (Sem vírgula) visando a eficacialidade da arma, buscam mantém uma alta taxa de mortalidade (?), produzindo assim o efeito desejado. (Problemas na construção de sentido. Reveja coesão e coerência)
 

(Letra maiúscula) o controle desse tipo de armamento também favorece a sua utilização, pois em casos de armas químicas e biológicas, junto com a produção é feito o processo de proteção, como vacinas e equipamentos como máscaras de gás, garantindo assim que apenas o alvo desejadoseja afetado pelos efeitos. (Reformule)
 

O estado econômico durante o processo de guerra é diferenciado, já que seus resultados econômicos se voltam para produção bélica, (Ponto final) portanto, produzir um armamento de baixo custo e eficaz é completamente útil no estado de conflito.
 

(Letra maiúscula) para a inutilização desse tipo de arma, (Sem vírgula) é preciso fiscalização mais rigorosa da Organização das nações unidas(Vírgula) além de negociações para encontrar um consenso entre múltiplas nações para, quando necessário, obter ação direta e imediata.

Comentários do corretor


Não há tese. Reformule o parágafo de introdução, pois as ideias estão confusas. 

As ideias no texto estão desenvolvidas de modo confuso. Reveja coesão e coerência. Faça um projeto de texto. 

Reveja o uso da vírgula e a estrutura do texto do tipo dissertativo-argumentativo.

Continue exercitando a sua escrita. 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200