- Banco de redações


Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?

Enviada em: 26/04/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

No filme BATMAN "Batman", a luta com seus inimigos ocorre no meio da cidade com bombas e gases destruindo tudo que está a frente, (Ponto final) fora das telas o uso de armas tóxicas para ocupar um lugar é uma realidade.

Quando utilizado de forma incorreta pode prejudicar a vida e saúde dos envolvidos (Dê exemplos), assim como na guerra mundial (Qual? A primeira ou a segunda?) ,no qual bombardeavam para consegui um território, percebe-se que não é algo atual e sim antigo no qual podem deixar sequelas ou levar a morte de inocentes. (Reformule)

Contudo, o problema esta longe de ser solucionado, pois a facilidade de fabricação ajuda qualquer um a causar problema. Como na frase de Anderson Barros: " A ganância do ser humano destrói o próprio lar", o desejo por possuir algo faz com que passe por cima de todos que estiverem no caminho.

Portanto (Vírgula) medidas são necessárias para resolver este impasse, como um investimento maior nas instituições de ensino para que indiquem o tamanho do estrago a ser causado se mal utilizado (Indicar de que maneira? Que tipo de investimento?), além de novas leis mais severas que proíbam e dificultem a disponibilidade dos agentes.

Comentários do corretor


Não há tese. Reformule o parágrafo de introdução. 

Problemas na construção de sentido. Reveja coesão e coerência. Faça um projeto de texto. 

Argumentos limitados ao senso comum. Apresente fatos que possam evidenciar o seu posicionamento acerca do tema. 

Reformule a proposta de intervenção. 

Continue exercitando a sua escrita. 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200