Em busca de melhorias para o Brasil - Banco de redações


Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?

Enviada em: 26/04/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Atualmente estamos revivendo o tempo antigo, onde muitos matam (Muitos quem?) para fazer justiça com as próprias mãos infelizmente, (Ponto final) " Guerra é a notícia que os jornais declaram ". Por exemplo (Vírgula) os presidiarios estão nos surpreendendo cada vez mais com suas revoltas.

O Brasil não tem precisão nenhuma de enfrentar esse tipo de guerra, uma porque estamos bem e em casa e outra que não temos o bastante de armas potentes como nesses países de fora. Iremos guerriar como? Se o que temos é soldados para morrerem na guerra! (Argumentação limitada ao senso comum)

No entanto, o Brasil não está físicamente, psicólogicamente e verdadeiramente pronto para um tipo de guerra com armas de fogo e biólogicas, temos sim que combater nossos inimigos vizinhos (Cuidado com esse tipo afirmação. Lembre-se dos Direitos Humanos), mas,(Sem vírgula) não-os convidando para guerra, mas sim para um acordo. Realmente a cada dia que passa a frieza do ser humano cresce mais ainda dentro de si mesmo, o amor ao próximo esfriou e todos nós sabemos que isso é apenas o comeco de tudo (Vírgula) pois em uma entrevista polêmica Temer diz:" O Brasil está mais que pronto para uma terceira Guerra Mundial" (Quando isso foi dito? Foi dito em que veículo de informação?)( frizou ).

Em discussão do que foi dito, na descrição deste contexto, podemos afirmar que, à sim uma solução para o Brasil, (Sem vírgula) se cada um de nós nos unirmos a fim de implantar a paz no Brasil podemos ter certeza de uma coisa, (Dois pontos) iremos viver nela .
 

Comentários do corretor


Cuidado com o uso de primeira pessoa no texto. 

Parágrafo de introdução confuso. Reformule. 

Não há tese. 

Há marcas de oralidade no seu texto. Evite-as. 

Não há proposta de intervenção. Faça um projeto de texto. Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. 

Continue exercitando a sua escrita. 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200