- Banco de redações


Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?

Enviada em: 20/04/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

As armas químicas e biológicas são utilizadas desde a primeira guerra mundial para derribar os inimigos. Nos últimos dias ouvimos falar sobre o suposto uso de armas químicas utilizada pelo governo sírio contra à sua população e o Iraque ao afirmar que terroristas estão apoderando do uso armas químicas e que as utilizaram contra o o seu exercito  (Problema na construção de sentido) .Até que ponto pode chegar a capacidade humana?

Recentemente os Estados Unidos acusaram a Síria de utilizar gás sarin contra sua população (Vírgula) e que esse ataque deve ser tratado como crime de guerra, (Ponto final) porém (Vírgula) o governo de Bashar al-Assad afirma que as armas químicas pertenciam aos terroristas. Se esse ataque realmente foi feito a mando do governo Sírio, deve ser trado como crime de guerra e medidas serias devêm ser tomadas contra esse governo como sanções econômicas ou a a saída obrigatória do presidente do comando do governo Sírio. (Reformule e evidencie o seu ponto de vista)

O Iraque nos últimos dias acusou os Estado islâmico de usar armas químicas contra seu exercito. Se realmente terroristas estão apoderando de uso de armas químicas deve ser investigado como eles conseguirão esses armamentos ou quem os forneceu. (Reformule. Não limite a sua argumentação à exposição de fatos)

Diante disso (Vírgula) apesar da proibição dos usos de armas químicas e biológicas alguns países como Russia,Coréia do norte e irão ainda fabricam esse tipo de armamento que pode causar destruição em massa. Apesar desses países afirmarem que utilizaram em caso somente de defesa deveria ser proibido pois no futuro poderá haver uma guerra com armas químicas e biológicas..
 

Comentários do corretor


Cuidado com o uso de primeira pessoa. 

Não há tese. Reformule a introdução. 

Há problemas na construção de sentido. Faça um projeto de texto. Estude coesão e coerência. 

Reveja o uso a vírgula e a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Exponha fatos e os articule para desenvolver o seu ponto de vista acerca do tema.

Não há proposta de intervenção. 

Continue exercitando a sua escrita. 

 

 

 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     220


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200