Armas químicas no meio ambiente - Banco de redações


Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?

Enviada em: 16/04/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Desde 2000 A.C. o homem tenta manipular componentes químicos e a sua capacidade de matar vai até onde os militares conseguem utilizar armas possíveis de controle (Como assim? Apresente exemplos acerca do fato para dar validade a sua afirmação). As armas químicas e biológicas são um grande desafio (Vírgula) porque são de duro domínio na manipulação do armamento.

A ciência desenvolve armas tóxicas para combate. Na Primeira Guerra Mundial (Vírgula) um cientista forçou a tropa inimiga a combatê-los em campo aberto, lançando o cloro na forma gasosa, sufocando 5 mil soldados até a morte deixando 10 mil feridos. Segundo estudos científicos o cloro lançado no ambiente é prejudicial ao homem, vegetação e destrói a camada de ozônio (Vírgula) sendo recomendado a não utilização deste elemento. (Expõe, mas não articula para desenvolver a argumentação)

Uma tentativa de desenvolver inseticida acabou tendo como resultado uma substância muito mortífera, o tabun, a mais terrível arma inventada, (Ponto final) mais tarde foi inventado o sarin (Vírgula) e na segunda guerra mundial o soman este oito vezes mais letal que o primeiro e duas vezes mais que o segundo. A ação do tabun em pequenas doses é suficiente para causar cegueira momentânea, convulsões e paralisia do sistema respiratório até a morte já, o soman está potencializado em oito vezes.

Desde os tempos antigos o homem usa as mais variadas formas de ataques químicos (Dê exemplos), a criatividade dos cientitas é tão grande que melhoram fórmulas em oito vezes em potencial de morte. A utilização de armas químicas avançam em capacidade de devastação com um grande impeditivo: como proteger o meio ambiente?


 

Comentários do corretor


Reformule a introdução. 

Não formula proposta de intervenção. 

Articule os fatos para que o seu ponto de vista seja desenvolvido. 

Continue exercitando a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200