previnir sempre - Banco de redações


Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?

Enviada em: 08/04/2017

Status:

Corrigida
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Um dos importantes problemas atuais na segurança mundial é o uso das armas químicas e biológicas por alguns países e organizações terroristas (Quais? Cite-as).Mas o que propicia o uso desse tipo de arma?

Um fator que propicia o uso desse tipo de arma é a facilidade de fabricação e o seu baixo custo. Outro fator que contribui para o aumento do uso dessas armas é a falta de cientistas e grupos de pesquisa capacitados para que possam agir no tratamento das pessoas que foram atingidas por essas armas. (Como assim? Reflita acerca dessa afirmação)

Segundo Immanuel Kant (Dois pontos) "O ser humano é aquele que a educação faz dele".A educaçáo influencia muito na socialização das pessoas,ou seja,na forma com que as pessoas vivem em sociedade e o que elas fazem que compromete não só a vida delas (Vírgula) mas também a do próximo (Reformule). E o uso dessas armas é uma ação que prejudica muito as relações entre as pessoas.

Portanto,medidas são necessárias para resolver o impasse (Quais?).Diante do argumento anteriormente citados,é dever do estado formar cientistas especializados nesses casos e elaborar tratamentos eficazes para aqueles que foram atingidos por essas armas .Assim (Vírgula) então, poderemos diminuir os efeito desse tipo de arma.

Comentários do corretor


"Prevenir sempre". 

Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. 

Reformule a introdução. Apresente a tese. 

Use sinônimos no texto. 

Problemas na construção de sentido. Faça um projeto de texto. Apresente fatos que possam ajudar a construir o seu ponto de vista acerca do tema.

Estude coesão e coerência. Reveja o uso da vírgula. 

Cuidado ao usar primeira pessoa no texto. 

Reformule a conclusão. 

Não apresenta proposta de intervenção. 

Continue exercitando a sua escrita. 

 

 

 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200