A Reforma do Ensino Médio, (Sem vírgula) está relacionada com a busca de melhoria na Educação (Que tipo de melhoria? O que está ruim? Evidencie isso no seu texto), fazendo com que esse novo método prepare durante 3 anos o aluno para o mercado de trabalho ou o início de uma faculdade sem muitas dificuldades.
Possivelmente pode-se analisar que sim, mudará muitos os conceitos e pensamentos dos alunos que frequentam o Ensino Médio, mais para que essa mudança ocorra de forma satisfátorias, precisam de investir também no Ensino Fundamental trabalhando de forma mais detalhada durante o início o projeto teria mais sucesso com esse novo ensino, pois obtendo uma base qualificada os resultados são intenso.
Entretando (Vírgula) a reforma do ensino, será uma solução para o Brasil, mais para isso essa reforma tem que ser também no maternal e no primário que é o pivo da questão.
O Ensino Médio atual tem grande indisponibilidade e é dificultoso para alguns alunos tendo materias muitas vezes desnécessárias (Como asssim? Reformule essa ideia). Com o novo ensino médio toda essas negligências (Quais?) está a ser resolvidas com novas propostas.
Comentários do corretor
Não há tese.
Estude a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Reveja coesão e coerência. Faça um projeto de texto antes de começar a desenvolver a sua redação.
Problemas na construção de sentido no texto.
Reveja concordância.
Há erros relacionados à grafia. Evite-os.
Não há proposta de intervenção.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |