A mudança sublime - Banco de redações


Reforma do Ensino Médio - uma solução ou um problema para a questão da educação no país?

Enviada em: 22/03/2017

Status:

Corrigida
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A Reforma do Ensino Médio, (Sem vírgula) está relacionada com a busca de melhoria na Educação (Que tipo de melhoria? O que está ruim? Evidencie isso no seu texto), fazendo com que esse novo método prepare durante 3 anos o aluno para o mercado de trabalho ou o início de uma faculdade sem muitas dificuldades.

Possivelmente pode-se analisar que sim, mudará muitos os conceitos e pensamentos dos alunos que frequentam o Ensino Médio, mais para que essa mudança ocorra de forma satisfátorias, precisam de investir também no Ensino Fundamental trabalhando de forma mais detalhada durante o início o projeto teria mais sucesso com esse novo ensino, pois obtendo uma base qualificada os resultados são intenso.

Entretando (Vírgula) a reforma do ensino, será uma solução para o Brasil, mais para isso essa reforma tem que ser também no maternal e no primário que é o pivo da questão.

O Ensino Médio atual tem grande indisponibilidade e é dificultoso para alguns alunos tendo materias muitas vezes desnécessárias (Como asssim? Reformule essa ideia). Com o novo ensino médio toda essas negligências (Quais?) está a ser resolvidas com novas propostas.

Comentários do corretor


Não há tese.

Estude a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Reveja coesão e coerência. Faça um projeto de texto antes de começar a desenvolver a sua redação. 

Problemas na construção de sentido no texto. 

Reveja concordância. 

Há erros relacionados à grafia. Evite-os. 

Não há proposta de intervenção. 

Continue exercitando a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200