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Reforma do Ensino Médio - uma solução ou um problema para a questão da educação no país?

Enviada em: 18/03/2017

Status:

Corrigida
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A chamada Terceira Revolução Industrial ou Revolução Informática provocou rupturas na organização social e política do mundo contemporâneo (Fale sobre essas rupturas no seu texto). Os avanços tecnológicos na área da informação e da comunicação têm provocado uma rápida superação dos conhecimentos (Vírgula) e coloca para os educadores uma questão decisiva: para que serve a Educação, nesta  nessa sociedade, se forem mantidos os mesmos padrões de trabalho, os mesmos procedimentos docentes (Quais? Cite-os no texto).

Por isso que a reforma do ensino médio é tão importante (Vírgula) pois, (Sem vírgula) traz novas diretrizes de ensino que o governo planeja implementar através por meio de uma medida provisória (Desenvola essa ideia, pois ela está limitada). Com isso esperam atrair e manter os jovens nas escolas (Por quê?), mas essa reforma deve ser feita de maneira cautelosa para não trazer mais prejuízos ao ensino brasileiro. (Quais prejuízos? Cite-os no texto)

por tanto  Portanto (Vírgula) antes da unificação da 13 matérias que serão compostas nas áreas de matemática, linguagem, ciências humanas e ciências da natureza  (Vírgula) o governo devera deverá fazer debates entre aos os alunos e os professore (Vírgula) de modo que aperfeiçoe o projeto (Ponto final. Aperfeiçoar de que maneira?)

Comentários do corretor


"Revolução do conhecimento".

Apresenta problemas no desenvolvimento da argumentação. 

Não apresenta proposta de intervenção.

Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. 

Faça um projeto de texto antes de começar a desenvolver a sua redação.

Estude coesão, coerência e uso da vírgula. 

Há discussões pertinentes ao tema, mas estão limitadas. Apresente fatos que ressaltem o seu posicionamento em relação ao tema. 

Continue exercitando a sua escrita. 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200