Precisamos combater o Aedes Aegypti - Banco de redações


O que não está dando certo no combate ao Aedes Aegypt?

Enviada em: 13/02/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O Brasil é um país que possui uma grande preocupação com a saúde dos brasileiros.Diariamente observamos a luta da população e do governo no combate ao Aeds Aegypti. Mas, infelizmente [vírgula] aumenta [cresce] o número de pessoas infectadas e mortas por esse mosquito.

Atualmente observamos nos noticiários dos rádios, jornais e internet os casos de doenças causadas pela infecção do mosquito Aeds Aegypti. De acordo com o jornal o globo, o Ceará registrou em 2016 mais de doze mil casos de dengue.

Os jornais da televisão continuam retratando o alarmante número de pessoas que tiveram dengue, zica [Zika] vírus e chikungunya. Também existe a microcefalia  [vírgula] que preocupa muitas pessoas, pois quem tem zica [Zika] vírus durante a gravidez corre um grande risco do bebê nascer com essa doença.Infelizmente as pessoas pensam que isso só irá acontecer nos outros estados e com outras mulheres e acabam não tendo o cuidado necessário, com isso  [vírgula] as crianças nascem com microcefalia.

Para combater esse mosquito  [vírgula] é necessário que haja conscientização da população no que se refere a [à] prevenção, pois é preciso que cada ser humano não deixe água limpa descoberta em sua residência.É Importante que todos juntos façam a sua parte para controlar o mosquito e não deixar ele se proliferar, pondo em risco a saúde de toda a população. O governo também precisa adotar medidas mais severas para punir as pessoas que agem inconsequentemente deixando água limpa descoberta.












 

Comentários do corretor


O texto abordou o tema proposto, mas fez uma abordagem simplista e superficial da questão. Desenvolva suas ideias e argumentos para melhor explorar o recorte temático. Além disso, atente ao correto uso dos sinais de pontuação e também à escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     550


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200