2014 EXPECTATIVAS - Banco de redações


O Brasil deveria receber a Copa de 2014?

Enviada em: 22/06/2010

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A copa do mundo é o maior evento mundial, todos os olhares estão voltados aos Jogos entre as potencias “seleções", é um evento economicamente evolutivo que traz muitos benefícios para a economia nacional.

A copa de 2014 vem cooperar com o desenvolvimento do nosso País. Tem como Objetivo Abranger um grande crescimento na infra- estrutura do País.

Estima-se que haverá muitas oportunidades, e assim terá investimento em todas as áreas.

O Brasil está motivado a trazer um novo diferencial. Contanto que assim abrirá portas as famílias carentes, mais melhoria no sistema urbano da cidade e empregos na saúde, engenharia e hotelaria.

A copa virá com tudo, e vem com uma cara nova.

Será construído um Estádio, que portarão todos os suportes para a realização da grande copa mundial de 2014. Com isso está sendo gasto uma grande quantia pelo governo.

O Debate de fato, sobre a copa, é se realmente irá atrair mesmo mais investimentos. Afinal temos políticos que deixam a desejar, mostrando assim a sociedade, grande dúvida em relação a isso.

O governo de nosso País está dando muito crédito a isso. Portanto vamos acreditar que isso realmente valerá à pena.

Pensaremos então no grande futuro do País. Com otimismo, e devemos mesmo é apoiar, afinal copa traz alegrias, lazeres, reuni amigos e familiares. É Um ano que se diferencia dos outros, um ano que mudará assim a história do Nosso País.

Portanto nos Brasileiros assim esperaremos apreensivos, para está grande realização, que com certeza trará a nossa Brasil, visitas de vários estrangeiros curiosos, assim possibilitando então a entrada de mais ações do governo, para nosso País.

Comentários do corretor


ESCOLHA UM DOS DOIS

ATENTE-SE À DIFERENÇA ENTRE ESTÁ E ESTA

POTÊNCIAS, INFRAESTRUTURA,

NESTE CASO, AS INICIAIS NÃO DEVEM VIR EM CAIXA ALTA

 

COMENTÁRIO:

Seu texto está dividido em tópicos. Procure em nosso site como se deve estruturar um texto argumentativo. As ideias são boas, mas estão isoladas, soltas. Leia mais, e pratique.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 0
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 0
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 0.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 0.5
NOTA FINAL: 2


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente