O planeta Terra, sofre cada vez mais sofrem com a degradação do ser humano, levando ao descontrole absurdo da biodiversidade e o aquecimento global. Consequências essas por da poluição, desmatamentos e da extinção das espécies. A COP 21 vem buscando formas para que tenha haja um esforço planetário com expectativas de levar conscientização das barbaridades que nos nós(,) seres humanos(,) fizermos, (;) e correr contra o tempo para que situações como no a do Brasil, com o rompimento da barragem de resíduos da mineradora Samarco, no município de Mariana, Minas Gerais, não venham a ser mais cometidas tamanha crueldade.
Devemos(,) com todas essas situações, vermos que tudo que temos levado foi foram absurdas crueldades, com isso os efeitos estão sendo cada vez pior, e o que temos por falta de conservação e de cuidados, o ser humano tem a capacidade de destruir de tantas formas. Como recentemente a crueldade cometida pela mineradora Samarco no Brasil citada anteriormente(,) onde um importante Rio do País(,) o ‘’Rio Doce’’(,) foi morto, e o nque vai ser um grande abalo na biodiversidade onde agravará no futuro do meio ambiente, onde consequência virão com consequências.
(Em) Dezembro teve o início com o encontro de representantes junto com de 197 países em Paris, na França, onde estão discutindo sobre o aquecimento global, (.) com isso(,) a sociedade também tende a raciocinar e ver que tudo que o meio ambiente vem sofrendo foi por motivo de maus tratos e mau má preservação da natureza, e se as pessoas não se conscientizarem e tomarem providências cabíveis(,) tende a piorar a situação global tende a piorar.
Portanto, o certo a fazer é buscar reunir a sociedades juntos com as autoridades competentes e salvar o que restou. E levar para o futuro melhorias que possam minimizar o que vem sendo cometida cometido pelas mãos do homem desde o passado e no presente de Destruição do meio ambiente. E com isso a nossa globalização venha a ser salva um dia.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino), à coesão frasal e à regência verbal.
O texto aborda o tema proposto, porém a escrita está mal organizada, sem fluidez e objetividade.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |