Economia doméstica é o primeiro núcleo econômico de uma pessoa. Em momento de crise, especialmente, a melhor escolha é, uma vez que esse período é demorado e difícil, à medida do possível, cortar gastos e pensar nas oportunidades que uma crise proporciona.
Costumeiramente, são divulgadas pesquisas revelando qual sexo consome mais, porém independimente independentemente dos resultados, quando vivenciamos fases de regressos econômicos, precisamos ser categóricos na opção de cortar gastos(,) visto que orçamento não fecha por causa dos aumentos contínuos. Assim, prefira o transporte coletivo em vez do individual, tenha atitudes econômicas, isto é, para lavar a casa, use água de enxágue da máquina de lavar roupas(,) por exemplo.
Uma crise financeira traz desemprego, miséria e violência; as pessoas que não têm medo de mudanças, no entanto, conseguem se sobressaírem sobressair diante das outras. Nesse momento de retrocesso econômico, surgem várias oportunidades, por exemplo, (por meio do) empreendedorismo. Ela A crise é vista pela maioria como algo ruim, contudo, nem todos pensam dessa forma, porque enxergam, num momento obscuro, a condição perfeita para, sair na frente, sair.
Postanto, percebi-se que Portanto, percebe-se que nesse momento conturbado, a melhor forma de minimizar os impactos é poupanto poupando e ter tendo a capacidade de empreender. Para passar essa frase fase, precisamos diminuir gastos e(,) se possível, pensar no futuro próspero. Caso contrário, aquele futuro não chegará. É preciso que tenhamos políticos honestos para trabalhar(,) a fim de evitar esses períodos.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras e à concordância de número (singular e plural), à concordância verbal e à coesão frasal.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente e crítica. No entanto é possível desenvolver um pouco mais a conclusão.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 8 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |