Brecha jurídica poderia tirar casal Nardoni da cadeia - Banco de redações


Violência contra a criança: o caso Nardoni

Enviada em: 19/04/2010

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Excelentíssimo ministro Gilmar Mendes,

Venho me colocar em favor dos acusados Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá em recorrer à sentença em liberdade pelo possível assassinato de Isabella,já que na data em que Isabella foi morta, 29 de março de 2008, a legislação previa um novo julgamento em caso de condenação superior a 20 anos,apesar da regra não estar mais na nova lei,ela foi confirmada antes da mudança,como não há nenhuma cláusula que fale sobre a não prorrogação nos casos antes da retirada da regra,ela deverá sim cobrir o jugamento do casal.Para mim não ficou claro os motivos pelos quais os réus mataram a vítima,e creio que com um novo jugamento poderia haver chances para um regime ao menos semi aberto.A justiça só fez questão do caso pelo motivo da notícia ter se tornado completamente pública,esse possível crime foi altamente cruel,mas não o mais cruel,pois basta você ligar a televisão em um programa policial regional para ver as inúmeras desgraças não só entre desconhecidos mas entre consanguíneos,e esses casos pouco repercutidos,são divulgados e em poucos minutos esquecidos,os réus são condenados a poucos anos,as vezes apesas meses e não cumprem se quer o mínimo estabelecido,e por que justamente nesse caso a justiça quis ser tão severa e punir logo sem vista de uma possível terseira pessoa?simplesmente para aproveitar a boa oportunidade,para mostrar que pelo menos neste caso a justiça não falhou.Eu concordo sim com a severidade da pena,mas após o levantamento de todas as possíveis hipóteses no caso,
eu só peço igualdade,neste caso poucas hipóteses foram levantadas e por que apenas com este caso a justiça quis ser assim?Eu não acho,eu tenho certeza que foi meramente por publicidade.Se for para agirem assim,que permaneçam assim,mas em todos os casos,não apenas nos convenientes.
Atensiosamente,Letícia Bastos

 

 

Comentários do corretor


NÃO ASSINE, NÃO USE PSEUDÔNIMO E NÃO DEIXE NEM AS INICIAIS DE SEU NOME. ISSO É CONSIDERADO MARCA DE IDENTIFICAÇÃO E PODE ANULAR A SUA REDAÇÃO NO VESTIBULAR;

NO LUGAR DO TÍTULO, INICIE SUA CARTA COM A DATA.

REPARE NO TAMANHO DE SEU PERÍODO. FICOU MUITO CONFUSO. USE PONTUAÇÃO E DIVIDA SEU TEXTO EM PARÁGRAFOS!

APÓS A FINALIZAÇÃO DE UMA FRASE COM UM PONTO (NO CASO, DE INTERROGAÇÃO), COMECE O OUTRO PERÍODO COM LETRA MAIÚSCULA.

TERCEIRA

JULGAMENTO


COMENTÁRIO:

Seu texto está muito confuso. Estruture melhor as suas frases e suas ideias. Períodos muito longos apenas prejudicam o entendimento do leitor. Cuidado com ideias extremistas, COMPROVE o que está falando e não fique apenas no achismo, pois isso empobrece o seu texto. Estude melhor a proposta e leia sempre mais. Busque informações coerentes com a realidade e prove que a sua opinião é a correta. Leia, leia e leia!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 0.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 0.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 0.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 0.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 0.5
NOTA FINAL: 2.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente